Do dia 11 a 13 de junho de 2014 o doutorando Cristiano Locateli esteve na cidade de Lappeenranta, Finlândia, partipando do 8th FPNI – 8th Ph.D Symposium on Fluid Power. Nesta oportunidade, Cristiano apresentou o artigo “Digital Hydraulic System using pumps and on/off valves controlling the actuator” em co-autoria com o Eng. Paulo Leonel Teixeira, Prof. Dr. Eng. Victor Juliano De Negri, Prof. Dr. Edson Roberto De Pieri, da Universidade Federal de Santa Catarina, e com o Prof. Ph.D Petter Krus, da Universidade de Linköping, Suécia. O artigo referiu-se à uma parte do exame de qualificação do doutorando Cristiano.

Também foi realizada uma visita a Universidade de Tampere, no Department of Intelligent Hydraulics and Automation, onde o doutorando Cristiano visitou um dos laboratórios de referência em Hidráulica Digital.

Download da Apresentação do artigo.

Apresentação do artigo pelo estudante de doutorado Cristiano Locateli.