Nos dias 24 a 26 de março de 2014 o Prof. Victor esteve na cidade de Aachen, Alemanha, partipando do 9 IFK – 9th International Fluid Power Conference com a apresentação do artigo Analysis of the influence of geometric parameters on the characteristic curves of directional control valve em co-autoria com o M.Eng. Desyel Ferronatto e o M.Sc. João Marcos Castro Soares, ambos vinculados a Reivax SA Automação e Controle. O artigo referiu-se à dissertação de mestrado do Desyel.

A convite do Dr. Alexandre Orth, Gerente de Projetos da Bosch Rexroth AG, Lohr, e ex-aluno do Curso de Engenharia em Controle e Automação da UFSC, nos dias 27 e 28 de março o prof. Victor foi recebido por diretores, gerentes e engenheiros das plantas de Boxtel, Holanda, e Wurzburg e Lohr, na Alemanha. No dia 24 também visitou o centro de P&D da Bosch Rexroth instalado na RWTH Aachen University.

DSCN2294

DSCN2291