Na semana dos dias 25 a 29 de agosto, representantes do Flumes (The division of Fluid and Mechatronic Systems) visitaram o LASHIP. Nesta ocasião, os colaboradores do LASHIP puderam apresentar seus projetos e compartilhar informações de forma a melhorar e disseminar conhecimento para ambas instituições. Atualmente existem projetos desenvolvidos no LASHIP em parceria com o Flumes nos mais diversos segmentos como Aeronáutica e Hidráulica Digital.

Além disso, a visita permitiu a apresentação, para alunos da graduação e pós-graduação, do Hopsan, que é um software livre destinado a simulação dinâmica e desenvolvido pela instituição visitante. O palestrante e um dos idealizadores do software Prof. PhD Petter Krus pode expor as ferramentas do software e apresentar um estudo de caso utilizando o Hopsan. A comissão foi composta também pelo PhD Magnus Sethson e pelo o estudante de PhD Ingo Staack. Além destes, um grupo formado por quatro estudantes de mestrado do Flumes chegaram no dia 21 de agosto para iniciar um intercâmbio de dois meses no LASHIP para aplicação dos conhecimentos na área de desenvolvimento de produto.

Para maiores informações sobre o software Hopsan clique aqui.

Confira as fotos abaixo.

Membros do Flumes e do Laship reunidos.

20140825_151440

Palestra sobre Hopsan ministrada pelo prof. Petter Krus.

Palestra sobre Hopsan ministrada pelo prof. Petter Krus.