Em 2019, a UFSC e a UNIWA – UNIVERSITY OF WEST ATTICA assinaram um acordo no âmbito do Erasmus+ International Credit Mobility Programme. Essa cooperação inclui a área de sistemas hidráulicos e pneumáticos e mecatrônica e em 2020 os professores Rodrigo B. Fernandes (NeDIP) e Victor J. De Negri (LASHIP) visitaram o Departamento de Engenharia Mecânica da UNIWA. Agora, em maio de 2022, os professores Michail Papoutsidakis, Christos Drosos e Fotios Spyropoulos tiveram a oportunidade de visitar a UFSC.

O Prof. Papoutsidakis trabalha em pneumática e mecatrônica e visitou as instalações do LASHIP enquanto o Prof. Drosos, da área de informática, conversou com o Prof. Odorico Mendizabal do INE/UFSC. O Prof. Spyropoulos trabalha com Direito e Inteligência Artificial e participou de um encontro com os alunos de doutorado Isabela Sabo e Thiago, do grupo de pesquisa do Prof. Aires Rover do CCJ/UFSC.

O foco dessa cooperação é criar mobilidade de estudantes de ambas as instituições em breve. A imagem mostra a apresentação institucional do Chefe do Departamento de Engenharia Mecânica/UFCS, Prof. Amir Oliveira Jr. aos nossos convidados