De 26 de outubro a 6 de novembro, a Dra. Liselott Ericson visitou o LASHIP. Ela é pesquisadora junto à Universidade de Linköping (LiU), Suécia, e coordena projeto com a Volvo CE em sistemas hidráulicos energeticamente eficientes para máquinas de construção, no qual o doutorando Henrique Raduenz estará envolvido. Durante sua estada, ela participou de apresentações dadas por oito alunos de mestrado e doutorado do LASHIP, bem como apresentou seus recentes resultados sobre o projeto de bomba hidráulica para aplicações em automóveis que já resultou em cinco patentes. Foi também uma oportunidade para apresentar quatro estudantes de mestrado de Linköping que chegaram recentemente à Florianópolis para um período de 2 meses. A vista da Liselott foi de grande valia de forma a intensificar a bem sucedida cooperação entre FLUMES/LiU e LASHIP.

Victor J. De Negri