ProjetoSemente-01ProjetoSemente-02

Um novo passo para ampliar a colaboração entre a UFSC e universidades e empresas suecas ocorreu em 29 de maio de 2017. Durante a visita à UFSC e Fundação CERTI do Eng. Cristopher Jouanett da Saab AB, Prof. Petter Krus e Dr. André Bittencourt, ambos da Universidade de Linköping, um projeto com a FAPESC foi assinado pelo Prof. Luiz Carlos Cancelier de Olivo, Reitor da UFSC, Prof. Sérgio Gargioni, Presidente da FAPESC, e Prof. Victor De Negri, coordenador do LASHIP. Este projeto objetiva modelar e propor um centro de cooperação binacional em sistemas aeronáuticos para promover atividades de pesquisa conjuntas entre CERTI e Grupos de Pesquisa na UFSC e UFSC – Joinville com universidades suecas como Universidade de Linköping, KTH e Universidade de Mälardalen. Uma cooperação mais estreita com empresas brasileiras e suecas também está no escopo do projeto. Como primeiro resultado, foi assinado um Memorando de Entendimento entre a Universidade Linköping, a FAPESC, a UFSC e a CERTI.

Notícias UFSC – Reunião marca início de parceria entre ufsc e universidade sueca no setor aeronáutico