Nos dias 27 a 29 de Abril o LASHIP esteve presente na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos FEIMCE2018 em São Paulo. O LASHIP fez parte do grupo também formado por integrantes de outros laboratórios que foi à feira representando o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina. Um espaço no Parque de Ideias da FEIMEC foi cedido para o Departamento de Engenharia Mecânica, que teve como compromisso apresentar atividades acadêmicas de pesquisa, desenvolvimento, inovação e interação com a indústria na área de Indústria 4.0, tema geral da feira. O LASHIP apresentou a sua estrutura geral, softwares de modelagem matemática e simulação de sistemas hidráulicos e pneumáticos e também dissertações e teses relacionadas à feira e seu tema geral. O professor Victor J. De Negri teve a oportunidade de ministrar uma palestra para parte do público da feira que visitou o Parque de Ideias. A palestra apresentada foi Equipamentos Eficientes Empregando Hidráulica Digital (Você pode acessar o conteúdo da palestra aqui). A feira trouxe resultados positivos além da divulgação do laboratório e suas atividades. Uma delas foi poder conferir algumas tendências da indústria e novas tecnologias desenvolvidas. Foram feitos contatos com empresas do ramo de hidráulica e pneumática para possivelmente estabelecer interações futuras. Também houve um feedback muito gratificante por parte da organização da feira, que assegurou que nas próximas edições irá fortalecer a presença das universidades na feira dando maior espaço e ampliando a divulgação das palestras e estandes. As expectativas já são altas para a próxima feira em 2019!!!

Site da Feira: FEIMEC