No dia 14 de maio 2018, Robert Pettersson apresentou sua dissertação de mastrado no LASHIP. Robert é aluno da Universidade de Linköping, na Suécia e tem trabalhado em sua dissertação aqui no Florianópolis nos últimos quatro meses. Sua tese é parte da pesquisa em andamento sobre hidráulica digital entre o LASHIP/UFSC, o FLUMES/Universidade de Linköping e a SAAB. O título da pesquisa é “Análise de Segurança em Hidráulica Digital”. O foco do trabalho foi investigar a segurança e a redundância do Atuador Hidráulica Digital – DHA. A conclusão foi que o DHA pode ser projetado para ser tolerante a falhas e é semelhante, em termos de segurança, com a tecnologia atual. A defesa da dissertação foi realizada na Suécia no dia 8 de junho. Você pode acessar a dissertação aqui.

Apresentação na Suécia

Apresentação no Brasil